REFLEXÕES

JESUS TINHA CERTEZA DA SUA MISSÃO

“Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca”. (Isaías 53:6-7)

Não tem algo mais irritante para mim do que ser acusada de algo que não fiz. E assim como eu, sei que milhares de pessoas têm essa mesma dificuldade. Nesse momento, eu me coloco no lugar de Jesus e fico ainda mais indignada. Imagina eu, sendo parte da Trindade Divina e por amor ao meu povo, resolvo sair da minha glória a fim de salvá-lo e sou acusada por esse mesmo povo, a ponto de me condenarem com a morte mais indigna? Acho que dizimaria todo o povo, mas louvado seja Deus que não faço parte dessa Trindade Divina e Jesus cumpriu a sua missão.

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!” (Filipenses 2:5-8)

Isso me leva a refletir, se como Igreja de Cristo, estamos agindo conforme Jesus, se buscamos viver da maneira mais correta e perfeita possível, se investimos nosso tempo para compreender melhor o que Deus quer de nós, se lemos e meditamos mais em Sua Palavra para saber de que forma agir em cada situação, dentre tantas opções de dedicação.

Ele foi mudo, pois sabia que tudo fazia parte de um propósito maior: a salvação de milhões de pessoas que em Suas mãos, se entregariam e aprenderiam a depender d’Ele em toda e qualquer situação. Suas vidas seriam vividas de forma tal, que subiria ao trono do Altíssimo como aroma suave e agradável.

Precisamos ainda observar que o texto mostra, que cada um tomou o seu caminho, ou seja, não se importou com o que estava acontecendo ou fazendo, o que acarretava pecados e delitos. O povo que outrora era conhecido por pertencer ao Deus de Israel, se sujava cada vez mais no lamaçal do pecado e por esse motivo, o Senhor fez cair sobre Jesus o peso de todos os pecados que foram cometidos por aqueles que já tinham morrido, por aqueles que viviam no momento da vinda de Jesus a Terra, bem como por aqueles que ainda nasceriam milhares de anos depois.

Muitas vezes, não temos a devida gratidão a Jesus por esse gesto, mas pense comigo agora: ladrões, corruptos, pedófilos, assassinos, matadores de aluguel, mentirosos, hipócritas, invejosos, traidores, adúlteros, fornicadores, e tantos outros, estão listados nos pecados que Jesus levou sobre ele. Você pode até me dizer que nunca cometeu nenhum desses, mas já usou sua boca para falar mal de alguém, desrespeitou os pais ou alguma autoridade? Todos são pecados que foram levados na cruz. Para mim e para você, a salvação é gratuita, mas para Jesus custou preço de sangue, e ainda pior, teve um momento em que Ele e Deus ficaram separados por causa dos nossos delitos. Não importa o pecado cometido, se há arrependimento e não remorso, se há entrega de vida ao Filho, foi por esse pecador que Jesus morreu. Foi por mim, foi por você!

Por fim, termino essa reflexão, meditando mais uma vez, se tenho cumprido o que Deus determinou para mim e com excelência. E você? Como anda em relação aos planos que Ele lhe entregou? Que Deus nos abençoe e continue nos guiando.

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *