REFLEXÕES

SACERDÓCIO – A MESA DA PROPOSIÇÃO

“Coloque so­bre a mesa os pães da Presença, para que estejam sempre diante de mim”. (Êxodo 25:30)

“Coloque-os em duas fileiras, com seis pães em cada uma, sobre a mesa de ouro puro perante o Senhor. Junto a cada fileira coloque um pouco de incenso puro como porção memorial para representar o pão e ser uma oferta ao Senhor preparada no fogo. Esses pães serão colocados regularmente perante o Senhor, cada sábado, em nome dos israelitas, como aliança perpétua. Pertencem a Arão e a seus descendentes, que os comerão num lugar sagrado, porque é parte santíssima de sua porção regular das ofertas dedicadas ao Senhor, preparadas no fogo. É decreto perpétuo”. (Levítico 24:6-9)

É interessante como tudo que Deus ordenava no Antigo Testamento apontava para Jesus e Seus ensinamentos. Nunca tinha percebido a importância de cada item do Tabernáculo e nem que eles apontavam para Jesus Cristo. Ao meu ver eram apenas rituais ordenados por Deus para que Seu povo aprendesse a viver.

Os pães da proposição eram trocados todo sábado e era uma oferta ao Senhor feito no fogo. Os pães que eram trocados, serviam de alimento a Arão e seus filhos, mas deveriam comer dentro de um lugar sagrado, pois era coisa santíssima, afinal era oferta feita para Deus. Isso mostra como devemos ser zelosos com as coisas de Deus.

Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede”. (João 6:35) No Novo Testamento, Jesus substitui os pães da proposição, porém em uma dimensão muito maior, pois Ele é o Pão da Vida e aquele que entender essa questão e buscar aprender com Jesus Seus ensinamentos, nunca mais nada fará falta, pois n’Ele tudo é suprido e ainda que nos falte algo, nosso coração estará em paz.

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *