REFLEXÕES

DEUS OUVE O NOSSO CLAMOR, MAS AGE CONFORME SUA VONTADE

Disse o Senhor a Moisés: “Diga aos israelitas que mudem o rumo e acampem perto de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar. Acampem à beira-mar, defronte de Baal-Zefom. O faraó pensará que os israelitas estão vagando confusos, cercados pelo deserto. Então endurecerei o coração do faraó, e ele os perseguirá. Todavia, eu serei glorificado por meio do faraó e de todo o seu exército; e os egípcios saberão que eu sou o Senhor”. E assim fizeram os israelitas. Contaram ao rei do Egito que o povo havia fugido. Então o faraó e os seus conselheiros mudaram de ideia e disseram: “O que foi que fizemos? Deixamos os israelitas saírem e perdemos os nossos escravos!”  Então o faraó mandou aprontar a sua carruagem, e levou consigo o seu exército. Levou todos os carros de guerra do Egito, inclusive seiscentos dos melhores desses carros, cada um com um oficial no seu comando. O Senhor endureceu o coração do faraó, rei do Egito, e este perseguiu os israelitas, que marchavam triunfantemente. Os egípcios, com todos os cavalos e carros de guerra do faraó, os cavaleiros e a infantaria, saíram em perseguição aos israelitas e os alcançaram quando estavam acampados à beira-mar, perto de Pi-Hairote, defronte de Baal-Zefom. Ao aproximar-se o faraó, os israelitas olharam e avistaram os egípcios que marchavam na direção deles. E, aterrorizados, clamaram ao Senhor. Disseram a Moisés: “Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá? Já não lhe tínhamos dito no Egito: Deixe-nos em paz! Seremos escravos dos egípcios! Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto!” Moisés respondeu ao povo: “Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje veem. O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se”. Disse então o Senhor a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante. Erga a sua vara e estenda a mão sobre o mar, e as águas se dividirão para que os israelitas atravessem o mar em terra seca. Eu, porém, endurecerei o coração dos egípcios e eles os perseguirão. E serei glorificado com a derrota do faraó e de todo o seu exército, com seus carros de guerra e seus cavaleiros. Os egípcios saberão que eu sou o Senhor quando eu for glorificado com a derrota do faraó, com seus carros de guerra e seus cavaleiros”. (Êxodo 14:1-18)

Tenho falado constantemente sobre a situação que estamos vivendo com as pessoas ao meu redor, mas me parece que muitos não escutam ou não querem escutar. O Brasil se levantou, os cristãos buscaram a Deus em oração e jejum, foram vários meses de consagração, mas aprouve ao Senhor que tudo acontecesse como tem sido sucedido. Tudo caminha para a tal agenda 2030, que na verdade já mudou algumas vezes de data e a nova data é essa.

Os dias têm sido sombrios, vimos ao longo dos anos, diversas manifestações e muitas vezes violentas, porém nada era feito, todavia temos visto manifestações pacíficas, mas pessoas serem presas, tratadas de uma forma que nem animais deveriam ser, morrendo e muitos levantando a aplaudindo. A empatia e amor ao próximo sumindo. Porém, nada fugiu ao controle de Deus.

Oramos e clamamos a Deus: Maranata, vem Senhor Jesus! Não aguentamos mais a forma como o mundo tem vivido e pedimos que Jesus volte para que possamos subir com Ele. Contudo, nos esquecemos de que para que isso aconteça, a vida nesse mundo precisa piorar e a Palavra de Deus diz que é apenas o início das dores.

Se continuamos crendo que Ele é Deus e nada fugiu do Seu controle, precisamos ver as notícias e clamar por força e fé, permanecer caminhando firmes n’Ele, pois somente assim conseguiremos vencer. As notícias assustam, entristecem e nos faz temer, mas aqueles que confiam no Senhor jamais se abalarão. Fui buscar no dicionário o significado de abalar e vejam como é forte: tornar-se pouco firme, pouco seguro; fazer perder ou perder a firmeza, a resistência; porém também é: fazer estremecer ou estremecer; tremer, oscilar. Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia.

Que Deus nos abençoe e nos fortaleça! Que Ele venha e que possamos estar firmes para os dias maus!

No amor de Cristo,

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *