DIA 26/02/2021
“E orou Jacó: Deus de meu pai Abraão e Deus de meu pai Isaque, ó Senhor, que me disseste: Torna à tua terra e à tua parentela, e te farei bem; sou indigno de todas as misericórdias e de toda a fidelidade que tens usado para com teu servo; pois com apenas o meu cajado atravessei este Jordão; já agora sou dois bandos.” (Gênesis 32:9,10)
Sou muito apaixonada por Deus e os métodos que Ele usa para nos tratar. Mesmo Jacó tendo um passado duvidoso, não deixou de ser transformado, mesmo transformado não deixou de ser pecador, ainda que tivesse a certeza das bênçãos do Senhor para ele.
Com tudo isso, quando Jacó precisou enfrentar o passado diante do seu irmão o medo se fez presente, ainda que estivesse ciente das promessas. Porém, o que me chama a atenção é que ele sabe a posição que ocupa diante de Deus e que depende da Sua graça, mesmo que não seja imerecida.
Assim devemos nos colocar sempre diante de Altíssimo:
Devemos crer em Suas promessas;
Viver o que Ele nos designou, embora saibamos que por nós não conseguimos cumprir;
Não perder o foco de que Ele derrama Sua graça e misericórdia apesar de não sermos merecedores.
Que o Espírito Santo continue trabalhando em nossas vidas, a fim de nos ajudar em tudo que precisamos, inclusive de sabermos até onde é o nosso trabalho e qual é o de Deus.
Paula Mesquita