INDICAÇÕES DE LIVROS CRISTÃOS

DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO

“Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz”. (1 Coríntios 14:33b)

“Lembre-se de que você existe para confundi-lo. Da forma como vocês jovens demônios falam, qualquer um pode achar que a nossa tarefa é ensinar!” (Trecho retirado da Carta 1 do livro “Cartas de um diabo a seu aprendiz”, de C. S. Lewis.)

Ganhei de presente da Adlla, minha cunhada querida, em 2021 esse livro e no ano de 2022, da minha amada amiga, Ângela, “ O Peso da Glória”, do mesmo autor. Resolvi então falar sobre eles nas minhas mídias sociais e site. Abaixo segue a sinopse desse primeiro livro:

Irônica, astuta, irreverente. Assim pode ser descrita esta obra-prima de C.S. Lewis, dedicada a seu amigo J.R.R. Tolkien. Um clássico da literatura cristã, este retrato satírico da vida humana, feito pelo ponto de vista do diabo, tem divertido milhões de leitores desde sua primeira publicação, na década de 1940; agora com novo projeto gráfico e tradução atual. Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações ― e a superação delas.

Quero deixar registrado que o livro é uma obra de ficção e não podemos crer que ela seja real, mas posso afirmar que muitas situações são bem próximas da realidade espiritual. A Palavra de Deus diz na 1ª Epístola de Pedro, capítulo 5, versículo 8, o seguinte: “Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar”. E pode ter certeza de que ele nunca jogará limpo, sempre será sorrateiro e ardiloso, tentado fazer com que caiamos em suas mentiras e armadilhas, no intuito de nos afastar de Deus.

Então, a pergunta é: como devemos nos guardar das suas ciladas e permanecermos de pé até o fim? No trecho do livro, me chama a atenção que uma das suas características é confundir, porém o Deus, o Criador de todas as coisas é Deus de ordem, de organização, de perfeição… Devemos seguir os passos de Jesus, sendo guiados pelo Espírito Santo, buscando ao Pai com todo nosso coração, cumprindo os Seus mandamentos e tudo isso só é possível, O conhecendo cada dia mais através da Sua Palavra, que é a Bíblia Sagrada, através dos nossos momentos com Ele, meditando, louvando, adorando-O.

Lembre-se de que houver confusão, desorganização e desordem, Deus não está aí. E isso vale para nossa casa, nosso interior, nosso trabalho, na maneira que nos relacionamos. Espero que o Espírito Santo toque teu coração e mente, e possas assim cumprir o que Ele designou para ti.

No amor de Cristo,

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *