REFLEXÕES

DIA 27/03/2020

“Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis”. (Êxodo 14:13,14)

Leio vários textos e vejo vídeos de epidemiologistas, médicos, cientistas, políticos, donos de mercados, empresas, lojistas e o que tenho percebido é a falta do equilíbrio. Nenhum país resistirá economicamente vários meses fechado, fora que existem outras doenças que não estão sendo medicadas por conta do coronavírus.

Tratamentos como quimioterapia, hemodiálise e tantos outros parados porque só podemos cuidar no momento das pessoas infectadas pelo vírus. Aí eu penso, não morre do vírus, mas falece de outra doença crônica. Médicos sozinhos em hospitais particulares parados e trabalhando de plantão, mas não têm pacientes.

Está faltando o equilíbrio para ajustar a situação. Não adianta querer atacar o governo e não fazermos a nossa parte. Precisamos olhar para a situação como um todo. Hoje vi um vídeo totalmente apelativo onde mostrava uma pessoa comunicando a outra que naquele local houve 213 mortes durante 1 ano e quantas ela achava viável. A resposta foi 70 e trouxeram toda a família da pessoa que tinha exatamente o número “viável” e a opinião fui mudada para zero.

Como minha mãe diz, para morrer basta estar vivo e é uma das únicas certezas de que temos nessa vida. Aí você me diz que sou insensível e não estou pensando no sofrimento alheio. Vou te dizer apenas que já perdi um bisavô, minhas duas avós, meu avô, meu cunhado (era novo), tive um aborto, perdi uma sobrinha recém-nascida. E sei que um dia Deus vai levar meu pai, minha mãe… ou até mesmo outras pessoas que conheço e vai doer.

Pessoas morrem todos os dias por diversos motivos e nem chega ao nosso conhecimento. Precisamos nos cuidar na tal curva epidêmica, mas temos que lembrar que também necessitamos do nosso dinheiro para pagar nossas contas e comer durante o mês, funcionários sendo mandados embora em massa.

Deixo para você observar os números tanto de nascimento como de mortes no site: Estatísticas mundiais em tempo real: Worldometer e veja o que os números falam. Novamente repito: precisamos de equilíbrio.

Que Deus possa nos aquietar, que aguardemos o livramento no Senhor e que se cumpra a Sua vontade em nossas vidas.

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *