REFLEXÕES

TESTEMUNHO – PARTE 1

“O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação.” (Salmo 9:9)

Hoje, quero dar um testemunho e pedir perdão para todas as pessoas que tentaram ter notícias minhas, mas dei uma desaparecida, porém nesse momento eu realmente precisava ficar sozinha, ou somente, eu e Deus.

No início de maio fiz uma ultrassonografia que confirmou um nódulo de 1,40cm na mama direita. Meu médico disse que eu deveria procurar imediatamente um mastologista a fim de fazer uma biópsia, pois o nódulo estava crescendo. Nesse momento, entrei em desespero, pois tinha feito uma mamografia em janeiro que deu uma suspeita de nódulo com 15mm. Imediatamente me direcionei ao Cais da Mulher e lá fui atendida pessoalmente pela coordenadora do local onde solicitou outra mamografia emergencial. A situação foi me deixando mais nervosa, pois a amabilidade da equipe de enfermagem era extrema e quem depende de SUS sabe o quanto passamos por desaforos em postos de saúde e hospitais.

Saí de lá arrasada e resolvi que não contaria para ninguém, principalmente para minha família, pois já tínhamos passado pelo falecimento do meu cunhado por conta do câncer, então achei melhor segurar tudo sozinha. Acabei desabafando com poucas pessoas apenas para pedir que orassem por toda a situação. Ao pegar o resultado da segunda mamografia percebi que o nódulo estava em 12mm e já saí de lá com a consulta marcada. Ao sair do Cais, Deus me fez voltar aos meus tempos de escola e trouxe a tabela de medidas na minha mente onde a ordem era M, DM, CM e MM. Solicitou que eu colocasse 1,40cm na tabela onde pude constatar que era nada menos que 14mm, ou seja, o nódulo diminuía.

Precisava ainda fazer a biópsia, porém o valor era alto demais. Tive que recorrer à minha mãe e ao meu pai, que acabou por falar para toda a família. Fiquei aborrecida na época, mas Deus mostrou algo muito interessante e edificante para mim. Toda a minha família apoiou. Conheço famílias que parecem ser muito unidas, mas na hora da provação não são suportes uns para com os outros.

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

2 comentários

  • Raquelina Morais Lemos

    Boa tarde Paula;

    Seu testemunho me tocou bastante e sei que você é uma guerreira desde sempre que o Senhor Jesus continue te abençoando. Saudades de ti

    • ana_garcia

      Amém! Obrigada, Raquelina. Acredito que em dias difíceis é onde aprendemos mais com Deus as lições que Ele tem a ensinar. Que Deus continue te abençoando e espero que continues sendo essa pessoa forte e doce ao mesmo tempo. Beijos e saudades também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *