DIA DAS MÃES
“Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa”. (João 19:26-27)
Começo a reflexão informando que frequento uma igreja evangélica e como tal, tenho uma profunda admiração por Maria, mas minha visão é diferente dos meus irmãos católicos e em nenhum momento a intenção é entrar em um embate ou ferir a crença de vocês. Espero que entendam a mensagem que quero deixar e que Deus continue nos abençoando.
Será que já nos damos conta do nosso papel diante de Deus, ainda que muitas não creiam que Ele exista? Deus entregou Seu Filho Unigênito para nós através de Maria. Será que ela tinha a real noção do ministério que seu bebê teria ao crescer? Acredito que ao longo dos anos e acompanhando o crescimento de Jesus, ela começou a entender o tesouro que Deus havia confiado a ela.
Jesus não nascerá novamente, mas ainda hoje, Deus entrega nas mãos de suas servas, homens e mulheres para cuidarmos, ensinarmos o caminho d’Ele para que ao crescerem cumpram seus ministérios. Iremos errar, pois somos humanas, mas precisamos conhecer à Sua Palavra corretamente, para que possamos criar nossos filhos de acordo com a Sua vontade.
Que nesse dia onde somos homenageadas, possamos entender nosso papel como mãe e sentirmos especial por sermos geradoras de vida. Abençoado Dia das Mães!!!
Paula Mesquita