REFLEXÕES

DIA 06/05/2019

“Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces”. (Salmo 139:1-4)

Além do meu trabalho na Missão Vida que me é muito gratificante, convivo com o universo dos autores literários. Fico observando cada atitude absurda das pessoas, uma para com as outras. A impressão que tenho é exatamente que o temor do Senhor desapareceu da face da terra e ninguém tem medo do que pode lhe acontecer.

O mais impressionante para não dizer trágico é que muitos deles se dizem cristãos e além das atitudes nada corretas, tem sua literatura podre. Escrevendo livros que magoam o coração de Deus e vão de encontro com a Sua palavra. Pessoas que muitas vezes mascaram seus pensamentos e justificam seus atos.

Cuidado com o que vai ao íntimo do seu coração! Você pode enganar a muitos e até você mesmo, mas a Deus jamais enganará. E deixo uma reflexão muito linda que recebi.

Uma lenda nos conta que vários judeus piedosos rezavam numa sinagoga, quando – durante a oração – começaram a escutar uma voz de criança dizendo: “A, B, C, D”. Tentaram se concentrar nos versos sagrados, mas a voz repetia: “A, B, C, D”. Aos poucos, foram parando de rezar. Quando olharam para trás, viram um menino que continuava dizendo: “A, B, C, D”. O rabino aproximou-se do garoto: “Por que você está fazendo isto?”, perguntou. “Porque não sei os versos sagrados”, respondeu o menino. “Então, tenho a esperança que, recitando o alfabeto, Deus pegue estas letras e forme as palavras corretas”. “Obrigado por esta lição”, disse o rabino para o garoto. “Obrigado por me lembrar de que Deus escuta o que vem de nosso coração, e não as palavras que saem de nossa boca”.

Paizinho, meu pedido se possível for, é que afaste de mim toda hipocrisia e toda pessoa que zomba Ti. Porém, eu sei que o Senhor quer nos usar para que todos conheçam a Ti. Então, meu pedido é que o Senhor me esconda debaixo das Suas asas e não permita que eu seja atingida. Que eu consiga falar da Tua palavra como tenho feito através do que escrevo e que o Seu nome seja glorificado através da minha vida. Usa-me Senhor conforme o Teu querer. Obrigada porque um dia o Senhor me resgatou para que pudesse ser usada para Ti. Eu te agradeço em nome de Jesus! Amém!

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *