REFLEXÕES

ENTÃO É NATAL!

“E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo. Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.” (Mateus 2:10-11)

Então chegou o Natal! Todos sorrindo, inimigos se suportam, ceia pronta, presentes comprados… Mas será que esse é o verdadeiro sentido do Natal? Quando Jesus nasceu… meu pensamento voa para o momento e acredito que nada foi fácil.

Quantos dias os magos viajaram em seus camelos e o que aguentaram para contemplar o que eles viram em uma estrela no Oriente?

Como foi lidar com a hipocrisia de pessoas que deveriam crer muito mais que os magos, mas sabiam apenas da profecia sem entender com o coração seu verdadeiro sentido?

Ainda assim o texto diz que quando a estrela parou eles alegraram-se com grande e intenso júbilo. Sentimos isso em nosso coração hoje? Ou, momentaneamente nos esquecemos de que somos cristãos e focamos no natal comercial?

Que nesse Natal possamos nos alegrar grande e intensamente por Deus nos conceder o plano da Salvação começando com o nascimento do Seu Filho Jesus.

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *