DIA DAS CRIANÇAS
“Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus”. (Mateus 19:14)
Em um determinado sábado, resolvi assistir televisão depois de um longo tempo, mas como era de manhã queria desenhos como tinham na minha época e na dos meus filhos. Espantei-me ao ver que apenas um canal ainda exibia programação para crianças conforme sua faixa etária.
Peguei-me refletindo sobre a dificuldade e cheguei a algumas conclusões:
1. Muitos pais permitem que seus filhos, mesmo pequenos fiquem grudados em celulares, tablets e vídeo games até altas horas da noite. Consequentemente acordam tarde.
2. Com a correria do cotidiano, uma grande maioria dos pais não se preocupa em sentar junto com seus filhos para assistirem as programações e ensinarem o certo e o errado.
3. As crianças estão perdendo a ingenuidade por culpa exclusivamente dos seus genitores. Consequentemente vão crescendo fora da sua faixa etária trazendo estresse fora da idade e adultos com vários tipos de transtornos.
PAIS PAREM! Priorizem seus filhos e o futuro saudável da nossa geração e nação. A criança de hoje é o adulto de amanhã. O que você está formando?
Paula Mesquita