REFLEXÕES

DIA 31/05/2019

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”. (Gálatas 6:9)

“A semeadura é opcional, já colheita é certa. Trabalho árduo e perene, orai e vigiai, porque a Lei do Cosmo é implacável!” (Provérbio Chinês)

Peguei-me meditando sobre o provérbio aliado ao versículo e cheguei à conclusão que em muitas situações é muito cansativo fazer boas semeaduras. Parece que estamos dando murro em ponta de faca.

Porém, duas peças me chamaram a atenção: ‘implacável’ e ‘se não desanimarmos’.

Eu não diria implacável, mas se nós ao plantarmos uma semente de algo não iremos colher o fruto de outra coisa que não seja o da semente, por que o universo faria diferente? Deus nos perdoa em Sua infinita misericórdia e bondade, mas as consequências da má colheita acontecem. Façamos novas plantações e dessa vez corretas para que possamos colher bons frutos.

Desanimar é mais fácil do que persistir, porém muito improvável colhermos os frutos de uma tamareira pelo tempo que demora em desenvolver, mas nossa descendência colherá. Então, nem toda semeadura que fizermos será para nós, mas devemos fazer assim mesmo.

Que possamos fazer sempre excelentes semeaduras para que nossa colheita ou da nossa descendência seja abundante e maravilhosa.

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *