REFLEXÕES

DIA 30/04/2020

“E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Lucas 18:39)

Continuando a reflexão sobre nossos sonhos versus pessoas ao nosso redor, vamos entender o contexto que acontecia com o cego assim que ele clamou por Jesus.

A multidão caminhava com Jesus e via maravilhada os milagres que Jesus fazia, mas ainda assim eles tentavam calar a voz do cego repreendendo para que ele se calasse. Naquele instante ele tinha duas escolhas e uma decisão a tomar. Ou ele permanecia em seu estado de vítima acreditando que nada para ele aconteceria de bom ou lutava contra aquela multidão que tentava silenciá-lo e gritava mais alto. Ele optou pela segunda escolha e atraiu a atenção de Jesus para ele.

E nós o que faremos? A todo o momento, existem pessoas que tentam nos silenciar e nos mostrar que não somos capazes.
Não podemos parar por causa das pessoas que não acreditam no que estamos fazendo.
Não podemos estagnar em nossos sonhos porque a multidão se opõe ao que estamos realizando.
Muitas pessoas que estão ao nosso redor não conseguem compreender a imensidão dos nossos sonhos e projetos. Oxalá que não entendam, pois eles são nossos e de mais ninguém.

Sempre em toda nossa caminhada haverá alguém para se levantar contra o projeto que estamos desenvolvendo. Devemos continuar permanentemente!

Amanhã, meditaremos sobre a última parte dessa reflexão, mas por hora vamos identificar nossos adversários e suas oposições. Não entraremos numa briga física, porque a palavra diz que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e dominadores desse mundo tenebroso.

É hora de dobrarmos nossos joelhos e levantarmos nossas vozes em clamor ao Senhor. Somente Ele pode dar vida aos sonhos e projetos já mortos dentro de nós. Que possamos tomar a decisão de chamar a atenção de Jesus através da oração e jejum!

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *