REFLEXÕES

DIA 29/12/2020

“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.” (Ezequiel 36:26,27)

Ao escolher o tema da minha foto no Facebook para o ano novo, escolhi com a seguinte frase: “Bem-vindo 2021! #+Amor @#Gratidão 2020 Pelos Ensinamentos”. Com certeza, muitas pessoas irão dizer que quer esquecer o ano de 2020 por diversos motivos: perda de familiares, amigos, emprego, casa, problemas no casamento, com os pais ou os filhos e tantos mais que podemos citar, mas tenho a certeza de que se nos agarrarmos a Deus e pedirmos a sabedoria que vem do alto, Ele nos mostrará como aprendemos a sermos mais fortes n’Ele.

Nesse ano em que fomos chamados para pensar em situações que por diversas vezes nos passava despercebido, peguei-me refletindo sobre as famílias que se viram presas em casa com traficantes, pedófilos, estupradores, maridos violentos e essa corja toda. Infelizmente, não é somente o homem que faz mal para a mulher e crianças. Visitei uma entidade que acolhia crianças abandonadas ou entregues pelo conselho tutelar e me deparei com a história de um adolescente que era abusado pela mãe desde sua infância. Então quero dizer, que me deparei pensando nas pessoas que convivem com esse tipo de gente.

Como sair mais forte de…
…um relacionamento abusivo?
…pais, avós, tios que violentam seus filhos?
…filhos que espancam seus pais?
…pais que deveriam educar seus filhos no melhor caminho, mas o levam para a perdição?

Meu coração se entristeceu e eu não tinha resposta, até me recordar de vários momentos na Palavra de Deus onde Israel cometeu todo tipo de pecado a ponto do profeta ver apenas um vale amontoado de ossos secos. Ou seja, eram pessoas mortas espiritualmente que não tinham mais jeito, todavia o Senhor mostrou que nesse vale espiritual, ainda havia restauração, tão somente Seu povo se voltasse para Ele, pedisse perdão e não pecasse mais.

Aos que vivem situações extremas que coloquei acima, peça ajuda a Deus, clame ao Senhor e não cesse de pedir até que Ele venha ao seu socorro. Ele mudará sua sorte e te fortalecerá. Em lugar de aridez, você verá a relva crescer, as flores desabrocharem e poderás testemunhar as maravilhas do Altíssimo em sua vida. Eu creio no Deus do impossível.

Bom dia!!! Oremos pelas pessoas que passam por tantos problemas mais sérios do que nós e peçamos a Deus para intervir com Seu braço forte. Coloquemo-nos na brecha para que o Senhor ouça nossa oração e mova os céus em favor de muitos.

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *