DIA 29/07/2019
“E disse Agripa a Paulo: Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão! E disse Paulo: Prouvera a Deus que, ou por pouco ou por muito, não somente tu, mas também todos quantos hoje me estão ouvindo, se tornassem tais qual eu sou, exceto estas cadeias”. (Atos 26:28-29)
Estou relendo o livro de Atos dos Apóstolos e passei um bom tempo refletindo o quanto temos sido infiéis a Cristo. Eles não tinham medo ou receio de serem mortos de qual maneira fosse por amor ao Evangelho e nome do nosso Salvador, Jesus Cristo, pelo contrário, era motivo de grande alegria e honra morrer por amor à causa.
Em contradição, vivemos em um país onde temos a liberdade de pregar o evangelho e falar do grande amor de Cristo, mas ao invés disso, nos escondemos em nossas igrejas e religiões.
Temos permissão em ajudar nosso próximo, amar aos necessitados, estender a mão ao oprimido, entregar uma palavra de ânimo aquele que está com a alma quebrantada, mas… O que fazemos?
Escondemo-nos em nossas dificuldades, desejos, vontades, cansaço… motivos não faltam, todavia carecemos da intrepidez, do amor, da garra que os primeiros cristãos tinham.
Que possamos não fazer como a primeira igreja, que para se espalhar foi preciso uma grande perseguição, mas façamos por amor d’Aquele que primeiro nos amou.
Paula Mesquita
2 comentários
Neroilton
Dedique a fazer algo que te realize e ainda possa abençoar a vida de outras pessoas.
Parabéns pela iniciativa!
ana_garcia
Muito obrigada, pastor! Estou trabalhando nessa questão de realização. Obrigada pelo apoio.