DIA 29/06/202
“E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.” (Marcos 16:20)
Completamos essa série de reflexões a respeito do que é ser missionário. E qual é a conclusão? Eles devem viver em estado de miséria para poder suportar todo esse processo? Na carta de Paulo aos Filipenses, no capítulo 4, ele fala exatamente dessa questão. Deixarei para você ler o capítulo e sobre a unção do Espírito Santo refletir e deixar Deus transformar seu coração, como tem feito com o meu.
Não importa se você é médico, advogado, arquiteto, pastor, apóstolo, padre, engenheiro, administrador, contador e tantas outras profissões que existem. Temos a obrigação como cristãos, em levar a Palavra de Salvação a toda e qualquer pessoa que estiver ao nosso alcance, esse é o “ide” de Jesus.
O missionário que sai do seu país ou até mesmo de sua cidade para trabalhar somente no Reino de Cristo, deveria ser mais bem tratado. Não estou desmerecendo as profissões e nem dizendo que não devemos ser gratos aos profissionais que nos atendem, mas eles estudaram para se formar naquilo que fazem e seu sustento vem das obras de suas mãos.
O missionário leva a Palavra de Salvação para vidas que estão perdidas e muitas vezes, ele precisa inclusive ajudá-las, pois muitas passam dificuldades ou vivem em estado de pobreza e miséria. Muitos estão fora de sua cultura, outros do conforto do seu lar, ainda há aqueles que trabalham em instituições e se dedicam àquelas pessoas que já foram abandonadas até mesmo por suas famílias, mas levam o amor de Deus para eles. Suas vidas são dedicadas em prol do próximo e muitos em tempo integral.
Quando pensarmos naqueles que levam um título criado por pessoas e acharmos que eles não precisam viajar de férias, nem se divertir, jamais usar coisas boas e nem comer algo que não seja o necessário, lembremo-nos do ide de Jesus. O chamado é para todos, mas apenas alguns aceitam de coração. Seja indo, contribuindo, orando ou pregando. “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens,” (Colossenses 3:23).
Espero que Deus tenha falado ao seu coração como tem dito ao meu e que nossos conceitos acerca de missões mudem, pois não é um departamento para alguns, é o IDE para todos.
Paula Mesquita