REFLEXÕES

DIA 29/04/2020

“E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava. Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim”. (Lucas 18:36-38)

Assisti um culto na minha igreja em um determinado momento, que me fez refletir muito sobre nossos sonhos versus o mundo que nos cerca. O pregador era o Evangelista Pedro Paulo da 1ª Igreja de Cristo Vida Nova. A palavra foi uma bênção para mim e vou compartilhar com vocês a palavra que entrou em meu coração. Vou separar em três partes para refletirmos melhor.

Quem clamava a Jesus por um milagre era cego. Ele estava mendigando e o texto diz que ele ouvindo passar uma multidão perguntou. Isso quer dizer que ele ouvia e falava. Ele se utilizou dos recursos que possuía para atrair a atenção de Jesus sobre si.

O cego com certeza já havia ouvido falar acerca de Jesus e das maravilhas que operava. Ele tinha fé de que esses milagres poderiam alcançar a sua vida. Então ele clamou a Jesus que tivesse misericórdia da sua vida.

Que tal refletirmos sobre alguns questionamentos sobre nós? Tenho certeza de que eles nos ajudarão a vencer o que precisamos nesse momento a fim de obtermos nossas vitórias em Cristo Jesus.

Qual o nosso potencial?

O que temos em nós que sabemos usar?

Nunca podemos permitir que nossa baixa autoestima bloqueie os dons que Deus nos deu. Temos que parar de focar no que tem nos paralisado, naquilo que não sabemos fazer, nas nossas deficiências, limitações e fraquezas.

Hoje é um dia para refletir sobre tudo que tem nos levado ao fracasso ou a paralisação das nossas conquistas. Amanhã passaremos para a segunda reflexão.

Que o Espírito Santo de Deus ministre sobre nossa vida a fim de nos mostrar onde paramos. Deus nos abençoe!

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *