REFLEXÕES

DIA 28-12-2020

“Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados; antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,” (1 Pedro 3:14-15)

O ano de 2019 foi difícil, pois recordo-me de ouvir pessoas dando graças ao ano que findava e recebendo o novo ano, dizendo que não tinha como ser pior. Tenho uma amiga que sempre me dizia que nada está tão ruim que não posso piorar. E 2020 piorou…

Começamos o ano cheios de perspectivas, sonhos, objetivos… e no início de março começava uma das nossas maiores lutas contra um inimigo invisível. Toda a humanidade sofrendo independente de raça, credo, status social. Muitos se depararam com a eternidade, seja para a morte, seja para a vida.

E nesse contexto, vimos o pior, mas também o melhor do ser humano. Pessoas que não acreditavam que o vírus fosse tão letal e não se cuidaram. Uns ficaram doentes, alguns morreram e outros, infelizmente, sendo assintomáticos, levaram a doença para alguém, e desonestos se utilizaram da doença para faturar em cima das mortes.

Contudo, também percebemos o melhor de cada um. Lives foram feitas, órgãos se mobilizaram, governos perceberam que precisavam ajudar seu povo, profissionais da saúde se moveram para darem o seu melhor, cidadãos se juntaram a fim de ajudar o próximo.

E, como está no versículo acima, se for para sofrermos, que seja fazendo o bem e glorificando a Deus em nossas vidas.

Bom dia! Que ao fazer nossa retrospectiva, possamos perceber que o Espírito Santo nos guiou até aqui.

Paula Mesquita 

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *