DIA 28/11/2019
“Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças”. (1 Timóteo 4:4)
Como é maravilhoso sermos gratos a Deus por todas as coisas. Quando a gratidão está em nossos corações conseguimos olhar as coisas simples da vida e nos alegrarmos nelas.
Em um dia dos namorados, um pastor amigo meu, mostrou-me o que a esposa lhe fez de café da manhã. Eles atualmente não estão com muitos recursos financeiros, mas Deus não tem permitido faltar nada. Então ele veio e me mostrou uma bandeja com duas fatias de pão caseiro, um copo de chocolate quente e uma foto dos dois. Atrás da foto estava escrito: “Feliz Dia dos Namorados! Te amo”. Esse singelo gesto foi recebido com muito amor e carinho. Eu fiquei encantada!
Em compensação, meu filho ainda não aprendeu a viver como Deus quer. É um filho maravilhoso, mas que está em aprendizado. Outro dia, levei um pedaço de carne para fazermos um churrasco e conversarmos mais já que ficaríamos longe por longos dias. Ele me questionou o motivo do churrasco e quando falei, ele achou besteira. Disse que nos vemos todos os dias e não tem razão para tal atitude minha. Tentei explicar e ele não entendeu.
Fiquei meditando nisso e entendi que quando vamos deixando de sermos homens carnais e permitindo que o Espírito Santo transforme nossas vidas, pequenos detalhes e gestos se transformam em situações maravilhosas e de grande importância para nós.
Que possamos permitir o Espírito Santo moldar nossa vida a cada instante!
Paula Mesquita