DIA 27/06/2020
“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:18-20)
Quando Jesus falou aos discípulos, os comissionou para gerar outros imitadores d’Ele em todas as nações, pois sabia que essa determinação seria até que Ele voltasse e não seria nada fácil.
Formar um seguidor não é simples, pois requer disciplina, testemunho de vida, segurança em quem se crê, serenidade para ensinar o que foi aprendido e ter a certeza de que Ele estará conosco até o Seu retorno. Também de nada adianta falarmos acerca do Reino de Deus se não agirmos conforme está Tiago 2:26, onde fica claro que nossa fé sem as obras é morta. E para tal feito precisamos dos recursos para estender a mão ao necessitado tanto de Palavra como do alimento, das roupas, da moradia.
Amanhã, encerraremos a reflexão sobre ser missionário, mas por hora ficam os seguintes questionamentos:
Eu posso ser missionário onde estou?
Preciso viver sem recursos financeiros por ter aceitado o comissionamento de Jesus em minha vida?
Como missionário devo prender-me apenas na pregação do Evangelho?
Que nosso final de semana seja muito abençoado.
Paula Mesquita