REFLEXÕES

DIA 27/01/2020

“Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam”. (Mateus 4:11)

Fico encantada como cada vez que leio a bíblia, determinada passagem salta aos meus olhos, mesmo que já tenha sido lido diversas vezes. Mateus 4 é um capítulo que já li tantas vezes… A passagem de Jesus no deserto então… Mas, hoje ao novo descortinou aos meus olhos e quero compartilhar com vocês.

Eu já havia percebido vários pontos:

  • Logo após Jesus ter sido batizado foi levado pelo Espírito Santo para ser tentado;
  • Somente após um jejum é que o inimigo apareceu para tentá-Lo, mas nós sempre acreditamos que depois da abstinência estamos “tão fortes” espiritualmente que satanás nem chegará perto de nós. Estamos errados;
  • Jesus foi colocado de frente a vários tipos de tentação que são comuns ao ser humano: poder, exaltação de si mesmo e a quebra de uma aliança feita com Deus;
  • E o último ponto percebido por mim até o momento, era a questão de Jesus usar contra satanás a palavra de Deus para vencê-lo.

Porém, como disse hoje algo novo se abriu para mim. Depois do inimigo se retirar, Jesus foi servido por anjos enviados pelo próprio Deus. Não que Deus esteja sempre pronto para nos servir após ter obedecido a Sua palavra, mas tudo muda quando nossas atitudes agradam tanto ao Senhor que Ele envia anjos para nos ajudar.

Se nós estamos buscando-O incessantemente, obedecendo aos seus mandamentos, orando sem cessar, fazendo Sua vontade… Por que Ele não estaria ao nosso lado para nos ajudar nas nossas necessidades?

Apenas não devemos esquecer que fazer Sua vontade inclui deixar muitos dos nossos sonhos para trás por não agradar ao nosso Deus. Estamos dispostos a isso?

Que nosso dia seja um desafio para cumprirmos cada vez mais os propósitos e mandamentos do Altíssimo em nossa vida. Sabe quem será o maior beneficiado nessa história? Nós mesmos!

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *