DIA 26/06/2020
“Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; se lhos retiverdes, são retidos. ” (João 20:21-23)
O texto de João 20 relata o momento da ressurreição de Jesus, Maria Madalena indo ao sepulcro, vendo a pedra fora do lugar, Pedro e o outro discípulo correndo ao local de constatando a ausência do corpo de Jesus, Jesus se mostrando a Maria Madalena e culmina na entrada de Jesus na casa onde estavam os apóstolos, com a exceção de Tomé.
Nesse momento, Jesus comunica aos apóstolos que eles serão enviados, assim como Deus O enviou para nossa salvação e sopra sobre eles o Espírito Santo. É Ele que nos capacita na pregação do Evangelho da Salvação.
No início, Jesus ensinou aos doze acerca de Sua Missão, da salvação a todos os que cressem em Seu nome e o testemunho vivo dos apóstolos era fundamental, porém assim como Ele instruiu-os, os discípulos deveriam replicar nas outras pessoas e assim sucessivamente, de modo que todos deveriam ser testemunhas daqueles que serviam a Cristo e pregassem o Evangelho.
Hoje seria diferente?
Seria o missionário somente aquele que viaja para fora do seu país a fim de pregar a Palavra de Deus?
Ou aquele que percorre regiões de extrema pobreza e miséria?
Como você define o ser missionário? Dê sua opinião e amanhã falaremos um pouco mais.
Paula Mesquita