DIA 26/03/2020
“Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé”. (Romanos 1:17)
Continuando a reflexão anterior sobre como convém pensarmos sobre nós mesmos. Devemos construir a visão sobre nós com equilíbrio e a partir das promessas do nosso Senhor.
Como diz no versículo acima: “o justo viverá pela fé”. Lembrei-me de um versículo de Marcos 12:31, onde diz que devemos amar ao próximo como a nós mesmos. Então, se pensarmos demais nos sentiremos orgulhosos e a humildade não estará em nós. Por outro lado, se pensarmos de menos nossa autoestima ficará tão baixa que nos sentiremos inferiores em relação às outras pessoas.
Por esse motivo como diz Paulo aos Romanos no capítulo 12, versículo 3: “Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um”.
Que possamos aprender essa lição todos os dias sabendo que temos um valor imensurável diante de Deus que foi capaz de entregar Seu Filho Unigênito por nós, mas que estamos ao Seu serviço e devemos agir como tal: servos.
Paula Mesquita