DIA 26/01/2021
“Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos.” (Salmo 119:5)
Outro dia, conversava com uma pessoa a respeito de Deus, ela me fez voltar ao tempo e recordar-me do motivo que me fez ser tão resistente, em um período da minha vida, ao Criador de todas as coisas.
Muitos cristãos, na ânsia em mostrar ao “pecador” que sem Cristo nada podemos fazer e que para viver na eternidade com Ele, devemos seguir os Seus mandamentos, nos apresentam um Deus nada amoroso e muito menos misericordioso.
As palavras pregadas normalmente são: se você não fizer isso ou se agir dessa maneira vai para o inferno. Quero abordar algumas questões para meditarmos durante alguns dias:
Quando Paulo fala em 1 Coríntios, capítulo 9, dos versos 20 a 22 que ele se fez de todos para ganhar os tolos, de judeu para ganhar os judeus, e assim sucessivamente, creio que ele mostrava que para cada pessoa devíamos agir de maneira diferente.
Terá pessoas que teremos que mostrar o que é o inferno, mas feito com tanto amor que ela não se sentirá acuada. Em determinados momentos da minha vida, eu não estava tão firme com Deus, e puxões de orelha como esse, acabaram por me afastar do Senhor.
Bom dia! Que possamos pregar vida, pois a morte já é presente na vida de tantos, que já se acostumaram. Que sejamos agentes das boas novas de Cristo.
Paula Mesquita