DIA 24/12/2020
“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” (Lucas 1:37)
“Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor.” (Lucas 1:45)
Interessante que a expressão “Nada é impossível para Deus” é usada em tantos contextos errados, inclusive quando se quer uma bênção e justifica-se com esse versículo. Porém, se atentarmos aos versos acima, veremos que o impossível refere-se às promessas feitas pelo Senhor. Claro que a frase: nada é impossível a Ele, está correta, mas Deus não vai contra Sua Palavra, logo se quisermos algo que vai de encontro com as Escrituras, nada acontecerá.
Maria teve a honra de ser chamada bem-aventura por Isabel, exatamente porque mesmo sem saber o que lhe aconteceria e de que forma seria, creu no Deus de seu povo. Como ela conseguiu lidar com todas as provações que passou antes de Jesus nascer? O que sentiu ao ter seu bebê em uma estrebaria? Será que ela sentia o peso de ser a mãe de Jesus?
Mesmo que conjecturemos todas as emoções que ela viveu, poderia afirmar que nada se compara a certeza de que Deus sabe de todas as coisas e que nada escapa de Seu controle. Jesus sempre soube para quê Ele veio.
Ao comemorarmos o natal devemos ter em mente o motivo pelo qual Jesus nasceu, cresceu, morreu e ressuscitou. Devemos continuar sendo perpetuadores do Evangelho dia a dia, permitindo que através de nossas vidas, outras pessoas nasçam em Cristo Jesus e possam florescer para continuar a divulgar as boas novas.
Bom dia!!! Que você seja o instrumento de Deus na vida de todos aqueles que passarem por seu caminho.
Paula Mesquita