REFLEXÕES

DIA 24/08/2019

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”. (Efésios 4:13-15)

Tenho observado diversas situações em pessoas que se dizem cristãs: não aguentam o mínimo de exortação; se determinado pastor não o visita em sua residência, ele se sente no direito de não ir mais à igreja; se as coisas não fluem no templo conforme o seu entendimento, logo ele chega à conclusão de que é hora de mudar de lugar. E assim vemos irmãos que pulam frequentemente de igreja em igreja.

Também temos outras situações como aqueles “irmãos” que onde está o maior “movimento cristão” aí ele está ou ainda se determinado pastor mostra “promessas” bíblicas onde o benefício de ser cristão é muito maior…  E por aí vai… O oba-oba nas igrejas tem sido consideravelmente fatal para o verdadeiro cristianismo.

Precisamos fazer como os bereanos, ouvir e examinar na Palavra de Deus para que não se formem textos fora de contextos e esses virem pretextos. Jesus nunca prometeu um evangelho de paz e tranquilidade onde teríamos tudo que queríamos, pelo contrário. Nosso galardão e nossa promessa estão na vida eterna.

Senhor cada dia mais temos visto o teu evangelho ser massacrado por pessoas que deveriam pregar fielmente a Tua palavra, porém o Senhor mesmo nos instruiu que falsos profetas estariam em nosso meio assim como o joio e que teríamos que conviver com eles até a Sua volta. Deus não permita que nos afastemos um milímetro que seja do Teu caminho. Ensina-nos a sempre examinar as Sagradas Escrituras para que jamais sejamos levados pelos falsos ventos de doutrina. Nós te pedimos e te agradecemos em nome de Jesus! Amém!

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *