DIA 24/02/2021
“Abençoaram a Rebeca e lhe disseram: És nossa irmã; sê tu a mãe de milhares de milhares, e que a tua descendência possua a porta dos seus inimigos.” (Gênesis 24:60)
Lendo os versículos 52 ao 60 vemos como é importante nossa família abençoar nosso cônjuge e como é importante obedecer aos nossos líderes quando eles são homens de Deus que seguem os mandamentos de Sua Palavra.
Rebeca podia ter batido o pé e ter dito que não iria, mas reconheceu a Deus e seguiu a ordem. Foi amada por seu marido e sua família realmente era abençoada.
Em relação ao servo, ele podia dizer que os pais de Rebeca pediram mais 10 dias e ficar, acredito que Abrãao não se oporia, porém ele não conjecturou nada. O temor a Deus e ao seu amo fez com que obedecesse fielmente à ordem recebida.
Nesse ponto, penso em suas questões:
A primeira, em relação à importância de sermos servos tementes e obedientes a Deus. Assim, seremos exemplos aos nossos liderados e eles terão confiança em nos obedecer.
A segunda, o reconhecimento em saber que podemos obedecer confiadamente nossos líderes por sabermos que eles seguem e temem a Palavra do Senhor.
Que possamos fortalecer nossa intimidade com o Senhor e saibamos agir com sabedoria e temor a Ele em todas as situações, quer seja como líder, quer seja como liderado.
Paula Mesquita