REFLEXÕES

DIA 23/12/2020

“Então, perguntou Zacarias ao anjo: Como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias.” (Lucas 1:18)

“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?” (Lucas 1:34)

Aparentemente duas falas iguais, porém Deus sonda e conhece nosso coração. Podemos enganar até a nós mesmos, mas ao Senhor, jamais. No caso acima, o anjo Gabriel, enviado por Deus, sabia que Zacarias duvidava em seu íntimo, ainda que fosse sacerdote e estivesse em seu ofício no templo, enquanto Maria, uma simples jovem, estava curiosa em como sucederia tal fato, uma vez que era virgem.

Assistindo a uma pregação maravilhosa, sobre o texto a respeito de Maria, foram destacados três verbos sobre a ação dela: conhecer, confiar e compreender. Ela conhecia ao Senhor, confiava n’Ele e compreendia sua missão. Por isso, mesmo que fosse assustador o que ela passaria, sabia que valia a pena, pois é um privilégio poder ser vaso de honra a serviço de Deus.

Se formos refletir sobre os tempos verbais, jamais confiaremos em quem não conhecemos, e nem tentaremos entender o que nos é pedido, se não confiarmos. Por isso, devemos conhecer ao Criador de tudo que existe, para assim confiar n’Ele e podermos compreender o que está reservado para nós, ainda que aparentemente não seja bom.

Bom dia! Que não percamos tempo em dúvidas que não nos acrescenta em nada. Conheçamos ao Senhor, confiemos em Suas atitudes e compreendamos em Seus planos para nós.

Paula Mesquita 

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *