DIA 23/12/2019
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional; e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:1,2)
Em um dos anos que teve uma parada LGBT, o tema foi: “Independente da Religião o Estado é Laico”. Onde apoiaram as Diretas Já e realizado a primeira entrega do beijo livre. Em entrevista à Globo News, Anitta disse antes de se apresentar: “suas crenças religiosas não têm a ver com a sua orientação sexual. Acho importante que todos aprendam a respeitar as diferenças do outro e a liberdade das pessoas”.
Entrei então em um grupo de mulheres cristãs e enviei uma mensagem para orarmos por essas pessoas. E o que o grupo fez? Nada! Absolutamente nada! Pouco tempo depois vi postarem vídeo de amizade, fotos de roupas nada condizentes com servas do Altíssimo para vender e um pedido de oração sobre a tragédia em Portugal.
Minha vontade foi de colocar em caixa alta: HIPÓCRITAS! Não oram pelo seu país, pela sua cidade, pela sua família, mas querem se mostrar intercessoras orando por outro país. Claro que devemos interceder por todas as pessoas, mas devemos colocar a mão na consciência e perceber quais têm sido nossas prioridades.
Devemos amar e respeitar a todas as pessoas seja qual forem seu credo e seus valores, mas jamais aceitar o pecado como algo correto. Quando se ama e se respeita uma pessoa, nós nos importamos com ela. Se a Palavra de Deus diz que Ele abomina o pecado e quem o pratica não herdará o reino dos céus, isso é motivo mais do que suficiente para não nos conformarmos com tudo que tem sido jogado através da mídia sobre nós. Deus é amor, mas também é juízo.
Na Palavra de Deus em 1 Coríntios 6:9-10 diz: “Acaso não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis; nem fornicários, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbedos, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus”.
Onde está a Igreja de Cristo? Tenho visto a apatia em todo o lugar, mas não me conformarei. Amarei as pessoas ao meu redor, as pessoas que vejo carecendo do amor de Deus, do conhecimento da Sua palavra e estarei pronta para ajudar, interceder, orientar. Seja qual for o preço.
E você? Qual lado vai escolher?
Que nosso dia seja transformado pelo Espírito Santo de Deus e que possamos não nos conformar com o que vemos ao redor.
Paula Mesquita