DIA 22/12/2019 – FAMÍLIA – PARTE FINAL
“Quem causa problemas à sua família herdará somente vento; o insensato será servo do sábio.” (Provérbio 11:29)
“O avarento põe sua família em apuros, mas quem repudia o suborno viverá.” (Provérbios 15:27)
Meditamos durante doze dias sobre nosso maior projeto: família. Espero que possamos ter vitórias dentro das nossas famílias e ver o agir de Deus dentro delas.
Os versículos acima mostram como é sério quem prejudica sua família. Devemos agir corretamente independente dos outros membros estarem ou não andando conforme suas funções. Apesar desse projeto ser familiar, nossa salvação e santidade são totalmente pessoais e intransferíveis.
Sabemos que apesar do amor que carregamos por nossos pais e avós, filhos, irmãos, esposo e esposa, muitas vezes os magoamos com palavras e ações.
Nunca nos esqueçamos de nos arrepender e pedir perdão. Quantas vezes eu escuto pessoas se deixando levar pelo orgulho? Esperando o outro ceder ou ainda, aguardando que o outro reconheça o seu erro. A oração do Pai Nosso é clara, se não perdoarmos aqueles que nos magoam, tampouco seremos perdoados por Deus e sem o perdão dos nossos pecados não veremos ao Eterno.
Nossa vida é apenas uma passagem para guardarmos com orgulho, mágoas, tristezas e prepotências. Se você errou em determinada situação tome posicionamento: arrependa-se, peça perdão e ame. Se você tem razão na situação perdoe e ame do mesmo jeito.
Que nosso dia seja para honrar e glorificar Aquele que com amor infinito tem nos guardado e cuidado.
Paula Mesquita