DIA 22/06/2020
“Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mateus 22:36-40)
Em época de pandemia devíamos ver mais amor, união em um mesmo propósito, mas não é o que temos visto, principalmente no Brasil. Parece que estamos brincando de cabo de guerra, uns puxam para um lado e outros para o lado oposto.
Há bem pouco tempo “pregava-se” o amor. Tantos artistas e movimentos para mostrar que o “amor” é o melhor sentimento, mas na hora do sufoco e de demonstrar esse amor, a luta é em prol ao seu próprio interesse.
Amor não é sentimento e sim mandamento. Jesus mostra que primeiro devemos amar a Deus sobre qualquer situação e depois ao próximo como a nós mesmos. Será que o problema não está exatamente aí? Nós nos amamos?
Bom dia! Que deixemos o Espírito Santo trabalhar em nossos traumas e sentimentos para podermos amar conforme a Palavra de Deus, e aí então, aprender a amar ao próximo como a mim.
Paula Mesquita