DIA 22/05/2019
“Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”. (Jeremias 29:12-13)
Estava ouvindo um vídeo de um deputado federal que conclamava o povo de Deus para orar. Ele fazia esse comunicado dentro da Câmara Federal e me peguei pensando a respeito. Fiquei meditando e fui buscar na Palavra de Deus alguns versículos sobre o assunto em questão.
Entre alguns escolhi esses dois:
“Por isso a ira do Senhor se acendeu contra Israel, e disse: Porquanto este povo transgrediu a minha aliança, que tinha ordenado a seus pais, e não deram ouvidos à minha voz, tampouco desapossarei mais de diante deles a nenhuma das nações, que Josué deixou, quando morreu; para por elas provar a Israel, se há de guardar, ou não, o caminho do Senhor, como seus pais o guardaram, para nele andar”. (Juízes 2:20-22)
“Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme”. (Provérbios 29:2)
Meu coração se encheu de grande tristeza ao lembrar que existem tantos movimentos que levam o povo às ruas…
Marcha para Jesus, Parada do Orgulho LGBT, passeatas para retirar alguém do poder, passeatas de apoio à determinada pessoa, e por aí vai…
E onde estamos nós, povo de Deus, quando precisamos levantar sem nenhuma vergonha de quem somos e em quem cremos para orar e jejuar por essa nação?
A vinda de Cristo está cada vez mais próxima, as coisas em nosso mundo não vão melhorar, mas a nossa fé tem que estar firmada na rocha para que possamos permanecer de pé!
Vamos deixar nossos problemas no altar do Senhor, vamos nos perguntar o que faria Jesus se estivesse em nosso lugar, vamos interceder pela nossa vida, da nossa família, dos nossos amigos, dos nossos vizinhos, da nossa nação, do nosso mundo!
Deus! Perdoa-me! Eu te peço mais uma vez misericórdia da minha vida. Perdoa os meus pecados, perdoa os pecados dos meus filhos, perdoa os pecados da minha família, perdoa os pecados dos meus amigos, perdoa os pecados dos meus vizinhos, perdoa os pecados da minha nação, perdoa os pecados do meu mundo, perdoa os pecados revelados e os ocultos Senhor! Perdoa-me todas as vezes que fui omissa, todas as vezes que pude fazer algo e deixei de fazer, todas as vezes que me senti muito cansada e deixei de meditar na Tua Palavra. Oh Senhor! Ajuda-me nas minhas fraquezas e me fortalece para que eu possa estar todos os dias na Tua presença e mesmo que tudo esteja difícil eu consiga estar forte em Ti. Paizinho levanta teus filhos para estar na brecha em oração, não permita que o desânimo tome conta de nós, não desista de nós jamais e nos fortalece para Tua honra, Tua glória e Teu louvor. Glorifica o Teu nome através das nossas vidas! Eu te peço e te agradeço em nome de Jesus! Amém!
Paula Mesquita