DIA 22/02/2020
Lemos tantos nos livros sobre o amor, mas amar não é nada fácil. Amar exige muito de nós, principalmente se for para lidar com os defeitos, os limites e as vontades de outra pessoa. Nós somos difíceis de lidar também, somos cheios de falhas e manias.
Porém, precisamos descobrir o caminho do amor e quando encontramos mesmo na dificuldade, lutamos para não nos afastar mais desse sentimento que na verdade é mandamento de Deus.
Conversando uma vez com uma colega de trabalho, ela me expôs um fato que nunca esqueci e por onde passo, eu espalho por entender que outros também precisam saber. Nós achamos que primeiro gostamos de uma pessoa e quando esse sentimento evolui, vira amor. Errado! Amar é mandamento, logo não tem essa de não conseguir amar fulano, beltrano ou sicrana, temos que amar a todos. Agora gostar… gostamos daquelas que pessoas que temos gostos e objetivos comuns, daquelas que temos empatia, que queremos estar perto, logo podemos amar a quem não gostamos.
Que possamos ter dentro de nós o amor descrito na Palavra de Deus e verdadeiramente nos alegrar com o sucesso daqueles que estão ao nosso redor.
“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. (1 Coríntios 13:4-7)
Paula Mesquita