DIA 21/08/2019
“Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo”. (Isaías 41:9-13)
Precisamos entender de uma vez por todas que nós somos escolhidos do Senhor e devemos nos portar como tal. Quando éramos crianças e algo nos atingia corríamos para os braços de nossa mãe e/ou pai para que eles pudessem nos defender.
Por que não temos a mesma atitude hoje com nosso Deus?
Por que nós insistimos em resolver sozinhos, as situações em que não temos nenhum domínio sobre elas?
Por que nos achamos tão autossuficientes a ponto de não recorrermos a Quem de direito?
Por que temos a hipocrisia de dizer que Ele não cuida dos nossos pequenos detalhes?
Por que achamos que temos o direito de pensar que Ele está atrasado com as respostas das nossas vitórias?
Senhor mais uma vez agradeço porque as tuas misericórdias se renovam a cada manhã e são a causa de não sermos consumidos. Ensina-me a amá-lo como Senhor, mas também como Pai. Ensina-me a correr para Ti em todas as situações. Peço-te perdão por todos os momentos em que me achei autossuficiente para resolver as questões que me afligiam mesmo aquelas que eram pequenas. Quero a partir de hoje aprender a depender de Ti em todos os acontecimentos da minha vida. Eu te peço e te agradeço em nome de Jesus! Amém!
Paula Mesquita