DIA 21/02/2020
“Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”. (Mateus 22:36-40)
Confesso que em um dia que foi bastante difícil para mim, onde a percepção que tinha era que todos acordaram estressados, com o pé esquerdo e querendo me tirar do sério. Situações totalmente inusitadas e em todos os segmentos da minha vida.
Num determinado momento, eu me senti a beira do meu limite de paciência, porém lembrei-me de uma história que contei tantas vezes para amigos meus sobre a bandeja de lixo e repeti para convencer a mim mesma: se me dão lixo eu retribuo com flores. No final do dia estava exausta, mas passei no teste. Pelo menos naquele dia.
Essa é a questão… Se eu amo a Deus de todo o meu coração, de toda minha alma e de todo meu pensamento não terá espaço para sentimentos negativos e ruins dentro de mim. Logo, amarei ao meu próximo como a mim mesmo. Eu não quero que nada me prejudique, então não farei com quem Deus tem feito cruzar em meu caminho.
Alimentarei dentro de mim sentimentos que me façam viver bem e em paz com tudo que me cerca.
Não permitirei que a paz que tenho buscado e alcançado com muita dificuldade seja destruída por atitudes destrutivas de pessoas mesquinhas.
Não posso decidir pelas pessoas, mas posso optar por tudo que diz respeito a mim!
Deus é fiel sempre!
Que possamos entender o amor de Deus em nós e permitir que esse mesmo amor seja derramado ao nosso redor.
Paula Mesquita