REFLEXÕES

DIA 19/03/2020

“Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.” (Isaías 61:7)

Como Deus é maravilhoso! O versículo acima corresponde à outra época em que o povo de Israel se encontrava cativo, mas podemos perceber o mesmo cuidado com Seu povo no capítulo 8 de Ester.

Hamã perdeu o cargo, sua vida e aquele a quem considerava seu pior inimigo estava ocupando o seu lugar. Após Hamã ter sido enforcado, Ester passou a ter posse em relação às terras que outrora foram dele e Mordecai ocupa seu cargo.

Porém, ainda existia um problema a ser resolvido, pois uma vez em que o anel do rei selasse um documento escrito em nome dele, este registro jamais poderia ser revogado. Ainda assim o rei Assuero entrega o anel de Hamã para Mordecai e lhe dá total autonomia para arranjar uma solução para a questão.

Direcionado por Deus, Mordecai não só consegue tal façanha, como muitos povos da terra auxiliaram aos judeus por temor a Deus daquele povo. O testemunho visto pelas pessoas que não conheciam a Deus trouxe vida para eles.

Nossa vida oferece aos que cruzam nosso caminho o testemunho de Cristo?
Nossas ações entregam para aqueles que convivem conosco o testemunho de Cristo?
Quando olham para nós, Cristo é visto através de nossa vida?

Que possamos ser cristãos não apenas de boca, mas porque nossas ações mostram que somos servos d’Aquele que deu a vida por nós! Aleluias!!!

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *