DIA 17/11/2019
“Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.Ouvindo, pois, Asa estas palavras, e a profecia do profeta Odede, cobrou ânimo e tirou as abominações de toda a terra, de Judá e de Benjamim, como também das cidades que tomara nas montanhas de Efraim, e renovou o altar do Senhor, que estava diante do pórtico do Senhor”. (2 Crônicas 15:7,8)
A segunda atitude do rei Asa na busca pela paz em Israel foi tirar as abominações de toda a terra. Nem mesmo sua mãe foi poupada por cometer tão grave pecado contra Deus.
Não estou dizendo que devemos desonrar nossos pais, porém se suas atitudes forem de encontro com a palavra de Deus precisamos interceder fervorosamente ao Senhor e pedir salvação e jamais, jamais pecar contra Deus.
A reflexão que temos que fazer hoje é:
O que em nossa vida tem sido abominação contra o Altíssimo?
Quais práticas nós temos que abandonar para que a paz se estabeleça em nossa terra?
Amanhã falaremos sobre a terceira atitude do rei Asa.
“E também a Maaca, sua mãe, o rei Asa depôs, para que não fosse mais rainha, porquanto fizera um horrível ídolo, a Aserá; e Asa destruiu o seu horrível ídolo, e o despedaçou, e o queimou junto ao ribeiro de Cedrom”. (2 Crônicas 15:16)
Paula Mesquita