REFLEXÕES

DIA 16/01/2020

“Respondeu o rei a Daniel, e disse: Certamente o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis e revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério”. (Daniel 2:47)

Lendo o livro de Daniel e meditando nos capítulos 1 e 2. Algo me chamou a atenção profundamente.

Quantas vezes estamos passando por provações e achamos que Deus não nos entende, ou ainda, não sabe o que estamos precisando naquele momento?
Quantas vezes duvidamos de que Ele existe e é real?
Quantas vezes nossa fé está à míngua?
Quantas vezes não permitimos nossa mente ter outros pensamentos que não sejam pessimistas?

Você já ouviu falar de metanoia? Suas definições são: mudança essencial de pensamento ou de caráter, transformação espiritual.

É isso que precisamos fazer todos os dias. Conceder ao Espírito Santo esse processo em nossa mente. Entendermos que todas as coisas estão no controle de Deus e mesmo que nós tenhamos a sensação de que elas não estão, mudar nosso pensamento e crer que o Senhor fará o melhor para nós.

Outro dia eu estava viajando de férias e meu filho ficou em casa. Os marcadores que mandei fazer eram para terem sido entregues antes da minha viagem, mas como o serviço de entrega está precário, acabei viajando sem que eles já tivessem chegado.

No dia seguinte ao da minha viagem, recebo a notificação do aplicativo às 9h43 de que a encomenda estava saindo para entrega ao destinatário. Imediatamente liguei para meu filho que não atendeu nenhuma das minhas 5 (cinco) ligações e a internet estava desligada, pois eu enviei 3 (três) mensagens e elas não chegavam ao seu celular.

Naquele instante eu parei e orei pedindo a Deus que me desse uma solução e me ajudasse, pois se a encomenda voltasse, eu arcaria com mais R$ 45,00 (quarenta e cinco reais). Ao invés de descansar no Senhor sabendo que Ele cuida de cada uma das minhas necessidades, dei ouvido as muitas pessoas que conversam comigo e dizem que Deus não se importa de detalhes tão pequenos, pois Ele tem mais o que fazer.

Liguei para uma amiga que me indicou outra que estava mais perto da minha casa e me ajudou indo até ela acordar o meu filho que detesta incomodar as pessoas. Acabei de aborrecendo e brigando com ele pela circunstância. E o que aconteceu? Às 10h16 recebo outra notificação do aplicativo informando que a minha entrega havia sido cancelada.

Indignação foi a palavra correta para o meu sentimento na hora e comecei a murmurar. Nesse momento, Deus falou muito forte ao meu coração sobre eu ter pedido Sua ajuda e não ter confiado. Ele já havia providenciado a solução, mas eu não confiei que Ele se envolveria em uma questão tão pequena.

Quando entendemos assim como Daniel no texto, que Deus cuida de todas as questões da nossa vida, passamos a confiar mais n’Ele, compreendemos a Sua palavra, andamos no caminho que Ele preparou para nós glorificando e exaltando Seu nome em nossa vida.

Que nosso dia seja abençoado por Deus!

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *