REFLEXÕES

DIA 15/04/2020

Sou do tempo do desenho do Hardy, uma hiena que reclamava de tudo, nada estava bom e nada daria certo. Sua famosa frase era: – “Oh céus! Oh vida! Oh azar! Não vai dar certo!” Zangado era um dos anões da Branca de Neve que vivia zangado, tudo recriminava e estava constantemente resmungando sem ao menos entender o que ele dizia.

Em contrapartida, também sou do tempo dos livros Polyanna e Polyanna Moça de Eleanor H. Porter, onde mostra que muitas coisas deram errado na vida dessa criança que sofreu perdas muito cedo, mas estava sempre procurando ver o lado bom de tudo que lhe acontecia. Quando uma tragédia maior bate as suas portas ela perde a alegria, mas o seu legado de otimismo atingiu todos ao seu redor. É uma emocionante história de superação.

Outro dia, logo pela manhã ao ir para o trabalho, me deparei com duas pessoas que por todo o trajeto do ônibus reclamaram de tudo, nada estava bom para elas. Orei na hora porque estava ficando nervosa, mas no final das contas acabei me permitindo ser contaminada e saí do trabalho revoltada e reclamando de uma determinada situação, e após passar o horário do almoço resmungando por outra.

Resultado: fui reprovada na prova que a vida me aplicou. Nós precisamos ser luz no mundo e sal na terra conforme os ensinamentos de Jesus. Não podemos nos deixar contaminar jamais. Jesus teve todos os motivos para murmurar, mas em todo o tempo foi paz e consolo para os que estavam ao seu redor.

“Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo”. (Filipenses 2:14,15)

Que possamos disseminar o bem e aprender como não sermos contaminados pelas coisas ruins ao nosso redor. Bom dia!!!

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *