DIA 13/11/2019
“Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei.Mas quando na sua angústia voltaram para o Senhor Deus de Israel, e o buscaram, o acharam.E naqueles tempos não havia paz, nem para o que saía, nem para o que entrava, mas muitas perturbações sobre todos os habitantes daquelas terras.Porque nação contra nação e cidade contra cidade se despedaçavam; porque Deus os perturbara com toda a angústia”. (2 Crônicas 15:1-6)
Assisti uma pregação na minha igreja em um determinado dia, sendo o tema paz e Deus me deu o direcionamento para esse assunto.
Observe o texto e veja que passaram milênios, porém parecem os dias que temos vivido. Não importa a cor, o credo ou a posição social o que mais temos almejado nos dias de hoje é paz, tranquilidade e sossego.
Amanhã começarei a falar as três atitudes do rei Asa para que a paz em Israel se estabelecesse. Por hoje, vamos refletir sobre nossas vidas e o que tem nos roubado a paz.
Paula Mesquita