DIA 12/01/2020
Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor. Ao contrário: “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele”. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. (Romanos 12:19-21)
Outro dia, vi uma pessoa se descontrolar diante de uma situação, ser extremamente preconceituosa em relação a diversas classes de mulheres e humilhá-las desnecessariamente. Assim como também li milhares de mensagens revidando na mesma proporção o ódio e a ofensa recebida. Também vi pessoas falarem que se sentiram mal por se encaixarem no estereótipo dito.
Que a pessoa estava correta no que se propôs a falar sim, mas quando ofendeu milhares de mulheres espalhadas no mundo, perdeu a razão. As pessoas ofendidas também estavam certas ao se defenderem, mas erradas ao desejarem o mal para o agressor verbal.
Servir a Deus nunca foi fácil!
Cumprir Seus mandamentos muito menos!
Mas, com certeza é o melhor para nossa alma, espírito e até mesmo nosso corpo.
Que nesse dia possamos entregar nas mãos de Deus todas as nossas mágoas e indignações, bem como pedir sabedoria para lidar com todas as situações que aparecem em nossa vida!
Paula Mesquita