DIA 08/09/2019
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. (Mateus 28:19-20)
O evangelho de Mateus termina com a ressurreição e ordem de Jesus para que Sua palavra fosse propagada e discípulos feitos.
É incrível como quando temos fé tudo conspira ao nosso favor. As mulheres quando foram ao sepulcro de Jesus em nenhum momento duvidou na ressurreição de Cristo como Anjo lhe falou. E imediatamente elas saem para dar o recado aos discípulos.
Acredito que exatamente por crer nas palavras do Mestre e consequentemente do Anjo, elas têm um encontro com Jesus e O adoram. Os discípulos ao ouvirem a notícia correm para ao local designado, mas apesar de terem andado mais de três anos com Ele, alguns duvidaram se o que eles estavam vendo era realmente Jesus ressuscitado.
Porém, a ordem da grande comissão foi dada do mesmo jeito. Deveriam sair pelo mundo, pregando as boas novas, batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os da mesma forma que Ele os doutrinou.
Termina informando que não ficariam sozinhos, pois Ele estaria com eles até a consumação do século.
Então, eu me pego pensando muitas vezes. Nós somos discípulos de Jesus e cremos n’Ele.
Por que é tão difícil falar d’Ele para as pessoas ao nosso redor?
Nós O amamos muito! Correto?
Por que é tão complicado cumprir Seus mandamentos e testemunhar para os que convivem conosco, quer seja no trabalho, quer seja em casa ou na vizinhança que somos d’Ele?
Que possamos ter atitudes e palavras dignas para um servo de Cristo!
Paula Mesquita