REFLEXÕES

DIA 05/05/2020

“Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido.”
(Gênesis 28:15)

Sempre que escuto pregações sobre Jacó, a característica é a mesma: o modo como ele engana o irmão. Nasceu segurando o pé de Esaú, comprou a primogenitura e por fim, roubou a bênção do irmão antes de seu pai falecer. Porém, hoje vejo o outro lado da moeda que para mim ficou encoberto: as ações de Esaú.

Em Gênesis 26:35 diz: “Ambas se tornaram amargura de espírito para Isaque e para Rebeca”. Esse texto refere-se Esaú quando tomou esposas para si de um povo que não agradava aos pais. Jacó errou ao querer comprar a primogenitura, mas não a teria se Esaú tivesse mais respeito por ela e por último, na raiva de ver Isaque abençoando mais uma vez Jacó e obedecendo a seus pais buscando esposa em Canaã, se rebela mais uma vez e toma outra mulher para ser esposa no povo que não agrada aos pais.

Deus conhece nosso coração e sabe o que vai nele. Com certeza sabia da rebeldia de Esaú e da tendência à obediência que Jacó possuía em seu coração, por isso Jacó teve vários encontros com o Eterno até que seu caráter ser forjado a tal ponto de ter seu nome mudado de Jacó para Israel.

Bom dia! Que como está escrito no versículo acima, Deus permaneça conosco até que aquilo que tem proposto para nós seja cumprido.

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *