REFLEXÕES

DIA 05/04/2020

“Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.” (Joel 2:12,13)

“Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai uma assembleia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?” (Joel 2:15-17)

Hoje, 05/04/2020, dia em que o Brasil aceitou uma solicitação feita por Luiz Hermínio e nosso presidente entendeu que seria bom fazer. Não falo sobre religião e nem política, mas entendo que nossa nação precisa pedir perdão a Deus por tudo que tem feito e que tem deixado de fazer.

O que temos feito como nação que tem desagradado a Deus? Basta olharmos para as Escrituras Sagradas para percebermos que temos sido como povo: desonestos, maliciosos, idólatras, mentirosos, adúlteros, infiéis, maldizentes, servido a outros deuses, tomado o Seu santo nome em vão, nos prostituído, desonrado nossos pais, assassinando pessoas, proclamando falso testemunho, invejando o que não nos pertence, fornicando, permitindo a sensualidade, ensinando errado as nossas crianças… são tantos pecados que devemos pedir perdão e clamar misericórdia.

O que deixamos de fazer que agrade ao Criador de todas as coisas? Afastamo-nos de Deus, abandonamos a adoração devida a Ele, cessamos de estender nossas mãos para ajudar aos pobres, às viúvas, ao estrangeiro, afastamo-nos dos Seus mandamentos, não amamos mais ao nosso próximo.

Todos os mandamentos do Altíssimo se resumem em dois: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Que possamos não somente hoje, pedir perdão por nossas faltas e pecados para que Deus tenha misericórdia de nós, como pessoa, como povo, como nação e sara nossa Terra.  

Paula Mesquita

Siga-me!!!
Pin Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *