DIA 04/06/2020
“Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.” (Tiago 2:1)
Se lermos todo o capítulo veremos que ele fala acerca do preconceito no geral, e, sobretudo, até mesmo daquele que é intolerante ao que comete a discriminação. Jesus pregou o amor e viveu entre pecadores, mas em nenhum momento foi conivente com seus pecados ou afirmou que deveríamos ser intolerantes com os pecadores.
Devemos amar ao pecador e abominar ao pecado, ou seja, quem comete crime, inclusive, o preconceito contra qualquer segmento, seja ele raça, credo, classe social, entre outros tem que pagar pela violação cometida, mas nós como cristãos que somos não podemos inflamar, nem cultivar o ódio contra aqueles que cometem, pois estaremos nos igualando a eles.
O caso que chocou o mundo nesse momento, sobre George Floyd, acontece infelizmente em diversos lugares do mundo e não podemos calar, precisamos agir. Porém, gostei muito de um ato de mulheres da raça branca, em Minneapolis, procederam de uma forma perfeita para mim e é assim que vamo-nos portando corretamente.
Fácil? De jeito nenhum, eu mesma senti muita raiva e sinto cada vez que vejo o que se acha mais forte sobrepujar que ele acha ser mais fraco, mas como diz em Efésios 4:26, “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.”
Que Deus nos dê graça e sabedoria para agir conforme o Seu agir.
Paula Mesquita