DIA 04/02/2020
“Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes. Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor”. (Mateus 12:7-8)
No capítulo 12 Jesus começa a mostrar com mais clareza o radicalismo religioso. Deus instituiu que guardassem o sábado como descanso, ou seja, trabalhariam seis dias e no sétimo descansariam para adorar a Deus e dar repouso ao corpo. Porém, os religiosos eram tão rigorosos que nem ajudar ao próximo podia.
Jesus vem mostrar que Ele é o Senhor do sábado e ajudar ao próximo faz parte de adoração a Deus. O problema que muitas pessoas têm a concepção de que para adorar a Deus precisam ficar todo o tempo orando, cantando e indo ao templo sem fazer absolutamente nada. Façamos da adoração a Deus o nosso estilo de vida. Oremos sem cessar, louvemos em todo o tempo e vivamos conforme o Seu chamado para a nossa vida, assim estaremos cumprindo a vontade de Deus para nós. Todavia, devemos descansar o nosso corpo e cuidar bem dele, pois ele é o templo do Espírito Santo.
Jesus também nos revela o quão importante é cuidarmos do que falamos, pois como nos mostra no versículo 37, pelas nossas palavras poderemos ser tanto justificados como condenados. Como tem sido o nosso falar?
Termina o capítulo no versículo 50 mostrando que todo aquele que faz a vontade de Deus é considerado irmão, mãe, irmã, ou seja, tem um vínculo forte estabelecido por Jesus. Como queremos ser visto por Ele?
Devemos sempre lembrar que da mesma maneira como Ele age com amor e misericórdia conosco, devemos agir com todas as pessoas que Ele permite cruzar nosso caminho.
Que possamos entender o amor de Deus em nossas vidas e compartilhar esse amor com nossos irmãos!
Paula Mesquita