DIA 03/02/2021
“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8:26)
Para finalizar essa sequência de reflexões, vamos abordar a oração. Sei que minha conversão, bem como as mudanças que passei ao longo dos anos, foi resposta de oração, tanto da minha avó materna, como dos meus pais.
Esquecemo-nos de que quem faz a obra em nossas vidas é Deus através da pessoa do Espírito Santo. O anseio em mostrar as pessoas que amamos é tão grande, que por vezes, erramos e queremos convencê-las de que Deus é o melhor caminho, através de mensagens bíblicas que revelam o castigo divino ao descumprirmos Seus mandamentos.
É fato que se deixarmos a Palavra de Deus de lado não teremos a vida eterna, mas sofreremos na eternidade com a morte, porém esse não deveria ser o atrativo na argumentação do pecado. Se já conversamos com quem de direito e não fomos ouvidos, vamos para a oração e levemos a Ele todas as nossas súplicas, pois como está escrito no livro de Zacarias, no capítulo 4, verso 6: “não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito”, seja essa força ou violência, atos ou palavras.
Bom dia! Que sejamos agentes das boas novas de Cristo a fim de sermos usados como vasos de honra a serviço do Mestre.
Paula Mesquita