DIA 02/05/2020
“Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus”. (Lucas 18:41-43)
Quando o cego foi levado à presença de Jesus após ter chamado Sua atenção, foi questionado sobre o que realmente queria. E ele não titubeou e respondeu: que eu veja. O nome do Senhor foi glorificado naquela ação, não foi algo somente para o ego humano.
Temos que continuar clamando até nosso milagre chegar, mas também precisamos entender que se ele não chegar é porque não existe um propósito maior. Por trás de todo desejo que temos, existe uma intenção maior que somente Deus conhece. Por isso sempre falo que quando sonharmos algo, nós devemos levar a Deus em primeiro lugar.
Em nenhum instante Jesus quer que permaneçamos em inércia e olhando para nossa vida como se não fôssemos o protagonista. Vale a pena ainda ressaltar que existem alguns pontos a serem reforçados:
- Gratidão: jamais podemos ser ingratos com Deus e com quem caminha conosco nos abençoando.
- Promessas: sempre devemos crer na Palavra Profética que Deus nos dá. Todavia, tenha a certeza de que a palavra é de Deus. Sua comunhão e intimidade com o Eterno é muito importante para que não haja confusão e tenha certeza de que ela nunca vai de encontro com a Bíblia.
- Deslocamento: temos sempre que estar em movimento. Oração, jejum e busca constante do propósito de Deus em nossas vidas.
Que possamos entender que o Senhor é por nós, mas que precisamos agir. Não somos marionetes e sim filhos do Altíssimo que devemos estar em constante evolução.
Deus nos abençoe e que nossos sonhos e projetos sejam alcançados para honra e glórias do nosso Deus!
Paula Mesquita