DIA 02/05/2019
“Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o Senhor vosso Deus? Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? Então o Senhor se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo. E o Senhor, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o vinho, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios”. (Joel 2:12-19)
Quantas vezes estamos na igreja, somos salvos, mas nossa alegria se foi e nada de novo acontece em nossas vidas?
O Espírito Santo quer ser derramado em nossas vidas da mesma maneira que na época dos apóstolos. Em uma ministração da Santa Ceia do Senhor o derramar do Seu Espírito sobre a igreja foi tão poderoso que estávamos totalmente rendidos a Ele. Quando voltamos aos nossos lugares para dar andamento ao culto, percebi que o rapaz que estava sentado atrás de mim estava achando engraçado. Ele não foi receber a ministração e ainda achava graça. Aquilo me enfureceu e me entristeceu da mesma maneira. Ele estava na casa do Senhor!
Mas, vindo para casa, Deus ministrou ao meu coração que tantas pessoas hoje se encontram dessa maneira. Estão mortos dentro da casa do Senhor. O povo de Deus precisa levantar-se em oração e clamor como na época de Joel para que o Senhor tenha misericórdia de nossas vidas e derrame sobre nós o trigo (provisão), o vinho (alegria) e o azeite (unção). Precisamos ser santos, como Santo é o nosso Pai que nos chamou.
Como anda a sua vida com Deus? Ainda há tempo para achegar-se a Ele.
Aba Pai! Quantas vezes eu pisei no Santo dos santos prostrada diante da Tua presença e de lá não queria sair. Porém, nesse momento preciso sair para que o Senhor me use como canal de bênção na vida das pessoas que o Senhor colocar diante de mim. Mas, uma coisa eu te peço meu Deus, aumenta Tua presença na minha vida, não quero sair de perto dela jamais, transborda o meu cálice para que o Teu nome seja glorificado e exaltado através de mim. Eu te peço e te agradeço em nome de Jesus! Amém!
Paula Mesquita