DIA 01/12/2020
“Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem. Do céu olha o Senhor para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus.” (Salmo 14:1,2)
O livro de Salmos foi escrito por aproximadamente um milênio mais ou menos a partir do ano de 1.440 a.C. e por vários autores. Os versículos acima compõem o Salmo 14 escrito pelo Rei Davi.
Interessante perceber que as palavras ali contidas parecem ser referência ao nosso século, porém faz parte de um dos desabafos do Rei Davi ao Senhor. Sabendo que a data de nascimento e falecimento do Rei Davi, são por volta de 1.040 a.C. e 970 a.C. respectivamente. Praticamente 3 séculos se passaram, mas a corrupção humana permanece e a cada dia novos métodos de corrompimento aparecem.
Quando permaneceremos buscando a Deus incessantemente?
Quando entenderemos que sem Ele nada poderemos fazer corretamente?
Até quando nossa fé será morta?
Até quando iremos queremos comprar nossa salvação?
Quando falo nós, entendo que somos chamamos para interceder pela humanidade e como tal, nos colocamos na brecha por ela e assim pedimos perdão pelos nossos pecados. Quando os antigos profetas oravam, muitas vezes, eles mesmos não tinham feita nada, mas se colocavam na posição junto com o povo e choravam pedindo perdão ao Senhor.
Bom dia! Primeiro dia, do último mês do ano. O que temos para apresentar ao Senhor? Que intercedamos por nossa nação… nosso planeta… Que entendamos quem somos e para que somos chamados.
Paula Mesquita